A Mozilla revelou que as atualizações silenciosas chegarão ao Firefox em 2012, quando a versão 10 do navegador for lançada. A empresa segue os passos do Chrome, que já adota o modelo, no qual os updates são feitos sem o consentimento do usuário.
De acordo com Mitchell Baker, chefe da Mozilla, muitos usuários estão ficando descontentes/irritados com tantas notificações e solicitações de updates manuais, até pelos lançamentos mais rápidos realizados atualmente. Entretanto, diferentemente do que acontece no Chrome, no Firefox, o usuário poderá desabilitar o recurso.
Quando o navegador receber a funcionalidade, ele passará a baixar as atualizações automaticamente, instalando-as quando reiniciado. Caso o internauta não feche o navegador em 12 horas após o download do update, ele será alertado sobre a importância de fazê-lo.
Uma das maiores preocupações da Mozilla está na compatibilidade de add-ons. Como eles nem sempre são quebrados após a chegada de uma nova versão, ela também está providenciando uma maneira de alterar o mecanismo de detecção de compatibilidade desses softwares complementares ao seu browser.
Fonte: Mozilla.org
|